Liberado credenciamento do SUS para o Hospital do Câncer




A pedido do deputado Capitão Augusto, Ministro da Saúde Ricardo Barros encerra polêmica. Credenciamento de Ourinhos agora é fato.

Nesta sexta-feira, o diretor clínico do Hospital do Câncer de Ourinhos, o médico radioncologista Norberto de Souza Paes, recebeu o deputado federal Capitão Augusto para agradecer seus dois anos de empenho e a definição no credenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) para o serviço de oncologia do hospital, que já atendia convênios e particulares mas não permitia o atendimento gratuito para toda a população. Na última quarta-feira, o deputado esteve pessoalmente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando um fim para a novela do credenciamento. “Fui incisivo com o ministro pois tinha certeza que ele não estava sabendo da morosidade na anuência da Secretaria de Estado da Saúde”, disse o deputado.

“Em nome da população, principalmente em nome das pessoas que mais necessitam, quero deixar o meu agradecimento pessoal ao brilhante e espetacular esforço do deputado federal Capitão Augusto”, declarou o diretor do Hospital do Câncer de Ourinhos, Norberto Paes.

Na audiência com o deputado Capitão Augusto, anteontem, o ministro Ricardo Barros demonstrou incômodo ao saber que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ainda não havia enviado ao Ministério o ofício validando o credenciamento com base nas visitas técnicas viabilizadas pelo deputado federal Capitão Augusto que atestaram a capacidade técnica do Hospital de Ourinhos, entrando em contato imediatamente com a Secretaria.

Segundo o Capitão, após o Carnaval, todos os trâmites necessários ao início dos atendimentos pelo Hospital de Ourinhos aos pacientes com câncer através do SUS, portanto, gratuitos, serão providenciados pelo Ministério da Saúde. “Agradeço enormemente ao ministro Ricardo Barros por seu apoio e também ao governador Geraldo Alckmin com quem também tratamos do assunto duas semanas atrás”, finalizou Capitão Augusto.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »