Fim da espera, Hospital do Câncer é credenciado no SUS, anunciam Capitão Augusto e Dr. Norberto



O deputado federal Capitão Augusto Rosa informou através das redes sociais que em audiência realizada na quarta-feira (22) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi definido o credenciamento do Hospital do Câncer de Ourinhos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). "Fui até o ministro para colocar um fim nessa espera, já que todos os trâmites necessários para o credenciamento já havíamos conseguido acelerar tanto no Ministério quanto na Secretaria Estadual de Saúde", afirmou Capitão Augusto. O sentimento do deputado é de missão cumprida. "Parabéns Ourinhos, parabéns diretoria da Santa Casa, a vitória é nossa", comemorou o Capitão Augusto.

O ministro demonstrou incômodo ao saber que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo ainda não havia enviado ao Ministério o ofício validando o credenciamento com base nas visitas técnicas viabilizadas pelo deputado federal Capitão Augusto que atestaram a capacidade técnica do Hospital de Ourinhos. 

Nesta sexta-feira (24), o diretor clínico do Hospital do Câncer de Ourinhos, Norberto de Souza Paes, recebeu o deputado federal Capitão Augusto para agradecer todo o seu empenho no credenciamento do SUS (Sistema Único de Saúde) para o serviço de oncologia, que já atendia convênios e particulares mas não permitia o atendimento gratuito para toda a população.


 

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »