Alexandre Dauage solicita redução de jornada para funcionários públicos com filhos especiais




Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2017, realizada no último dia 06, o Presidente da Câmara Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” (PRB) colocou em destaque o requerimento que solicita alteração no Estatuto dos Servidores Municipais ou criação de lei específica, objetivando a redução da jornada de trabalho para os funcionários pais de filhos com necessidades especiais.

Alexandre contou que já havia feito esse requerimento no ano passado e que com a nova gestão está renovando o pedido. “O governo passado não analisou o pedido, mas agora tenho certeza que o Prefeito Lucas Pocay acolherá e vai enviar o mais breve possível uma Lei ou Emenda”, disse.

O Presidente finalizou justificando o pedido. “É muito importante para os servidores públicos municipais, que são pais de filhos com necessidades especiais. Estou propondo a redução de até 50% da carga horária de trabalho, pois esses pais precisam dar assistência permanente aos filhos ou acompanhar em tratamentos. Nosso papel é ter sensibilidade e dar o apoio necessário”, finalizou.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »