Solenidade marca Elevação da Comarca de Ourinhos à Entrância Final

Autoridades realizaram o descerramento da placa alusiva a Elevação da Comarca de Ourinhos à Entrância Final

Aconteceu na sexta-feira, 7 de outubro, solenidade que registrou a Elevação da Comarca de Ourinhos à Entrância Final. Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, juízes de Ourinhos e região, promotores, advogados e autoridades locais. O encontro aconteceu na sala do júri do Fórum de Ourinhos.

Com a Elevação à Entrância Final os magistrados não precisarão mais sair de Ourinhos para serem promovidos, podendo até aposentar-se aqui na cidade. O juiz responsável pelo Fórum, Cristiano Canezin Barbosa, enalteceu a conquista. "Foram várias reuniões com a cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, deputados estaduais, secretários de Estado. Neste esforço uniram-se diversas autoridades públicas locais e regionais. Esta conquista tem importância histórica. Agora a Comarca de Ourinhos ocupa o mais alto degrau da estrutura das comarcas do judiciário bandeirante, em pé de igualdade com a própria capital do Estado", destacou.

"Ourinhos ser elevado à Entrância Final deixa de ser uma comarca intermediária e então o sonho de ser desembargador já passa por aqui em nossa cidade. Um município de 110 mil habitantes estar hoje nesta condição nos iguala a outros de grande porte", comemorou a prefeita Belkis Fernandes.

"Nossa população tem sede e fome de justiça e nós temos obrigação de saciar todas essas pessoas com um trabalho comprometido feito com o coração. Tenho certeza que com este avanço, esta elevação da Comarca de Ourinhos, estaremos mais estimulados ainda para resgatar todos os valores fundamentais que defendemos no dia a dia", finalizou o presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.


O público contou com autoridades locais e regionais, juizes, promotores, servidores do judiciário e advogados

Deputado Federal Capitão Augusto Rosa, presidente do TJ-SP desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e a Prefeita Belkis Fernandes

Autoridades presentes. A cerimônia foi realizada na Sala do Júri do Fórum de Ourinhos
Placa comemorativa alusiva a Entrada da Comarca de Ourinhos à Entrância Final

Texto e imagens de propriedade do Jornal do Povo. Proibimos a cópia e/ou divulgação parcial ou total deste conteúdo para quaisquer fins sem nossa autorização.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »