Casal das empadinhas é exemplo de empreendedorismo

O negócio é modelo para quem pretende iniciar na produção e comércio de doces e salgados

Continuando nossas reportagens sobre empreendedorismo, esta semana conversamos com dois profissionais do ramo alimentício, Plínio Miranda e Edna Cabral. Eles produzem, vendem e entregam salgados assados, tortas, doces e bolos. A qualidade das "delícias" despertou o interesse de donos de bares, lanchonetes, restaurantes e padarias e juntamente com uma boa gestão do negócio, o casal se transformou em mais um caso de empreendedores de sucesso.

Há quinze anos no mercado Sr. Plínio conta que começou com uma lanchonete na cidade de Bauru, mas o alto preço do ponto o obrigou a fechar as portas. Depois, trabalhou alguns anos como garçom na mesma cidade. Voltando para Ourinhos, já aposentado, iniciou um novo trabalho vendendo salgados de porta em porta. "Ajudava a Edna na cozinha e depois saia para vender os salgados em lojas e empresas da cidade. Na época fazíamos a massa a mão. Hoje temos uma máquina que faz o trabalho e isso facilitou muito", contou.

A fama correu e com ela o "cheirinho" dos salgados chegou até os empresários da alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes, padarias) na cidade. Ao tomarem conhecimento da qualidade dos doces e salgados se interessaram em vendê-los para seus clientes. Assim parcerias que duram até hoje foram formadas.

A produção diária de 150 salgados atende a 15 clientes fixos. Com a estabilidade adquirida no negócio o casal investiu na reforma e ampliação da cozinha, na compra de um forno e na aquisição de uma máquina de fazer massas. Eles não revelam o faturamento, mas garantem que dá para o sustento da família, que conta com mais dois filhos.

Durante a crise os pedidos caíram, mas eles não se abateram e acharam uma solução. "A gente procura compensar a crise conseguindo mais lugares para entregar nossos salgados e estamos conseguindo", explicou Sr. Plínio.

Para entrar em contato ou fazer uma encomenda da melhor empadinha de Ourinhos ou doces, bolos ou outros salgados ligue no celular/whatsapp 99844-1016.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »