2ª edição do festival gastronômico Festa na Mesa promete movimentar Ourinhos

Prefeita Belkis deu detalhes do evento em entrevista coletiva


A 2ª edição do festival gastronômico Festa na Mesa acontece de 20 de outubro a 06 de novembro, incluindo roteiro gourmet pelos restaurantes participantes, concurso de cozinheiros, cursos, palestras, workshops, atividades culturais. Nos dias 4, 5 e 6/11, um também haverá Encontro de Food Trucks no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. (Casa dos Ingleses).

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento e Econômico, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). A prefeita Belkis Fernandes condeceu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6) para dar maiores detalhes do festival. Também marcaram presença o Secretário de Cultura Fernando Cavezali, a Diretora de Turismo Lavínia Xavier e o consultor do festival: o renomado chef de cozinha Daniel Assad Abujamra. "É com muita alegria que anunciamos a segunda edição do Festival Gastronômico Festa na Mesa. Se há a segunda edição é porque foi bem sucedida a primeira. Além dos restaurantes, empresários também participam movimentando a economia local", frisou a prefeita Belkis.

O roteiro deste ano passará pelas melhores cozinhas de Ourinhos. "Os restaurantes Berlim, Bar do Hotel Pousada, Cachaçaria, Wilmas Pizza, Hikarya, Ibis kitchen, Shangai, Manifesto Steakbar, London Chopp e Oliva Bistro abrirão suas portas para os apreciadores da boa comida", informou Lavínia Xavier.

Cada restaurante vai oferecer a seu público 2 opções de entradas, 2 opções de pratos principais e 2 opções de sobremesas. Todo esse menu (com 1 opção de cada item), será ofertado aos clientes pelo preço fechado de R$ 34,90. Bebidas e outras taxas de cada estabelecimento serão cobradas à parte.

"O Festa na Mesa possui 3 pilares. Além do circuito gormet, teremos o concurso de cozinheiro amador que ainda está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês e diversas atividades culturais", ressaltou Cavezali.

O festival conta com o apoio do Sebrae e da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos. "Costumo dizer que o festival gastronômico é permeável, pois também oferece a possibilidade de abertura para negócios entre diversos segmentos", destacou o chef Daniel.

O evento também promoverá o primeiro encontro de Food Trucks, será na praça das artes da Casa dos Ingleses, com a participação confirmada dos seguintes Trucks: Mobila Churros, Crepe sobre Rodas, Sérgio Yakisoba, Oishii Sushi, Caiu’s Burguer, Black Burguer, Street Dog, BV Churros, Botecoterapia, Dona Onça Cerveja Artesanal, Mama’s, 2 Brothers, Delícias de Família e Ice Cream Truck.
 
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »