Secretarias de Meio Ambiente e de Educação comemoram Dia da Árvore com plantio de 325 árvores

Ação aconteceu em frente a escola Dr. Salem Abujamra as margens do córrego Furninhas

O dia da árvore, 21 de setembro, foi comemorado em Ourinhos com o plantio de 325 árvores nativas da nossa região. A ação aconteceu nesta quarta-feira (21) em frente a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dr. Salem Abujamra e contou com a participação da Prefeita Belkis Fernandes e dos professores e alunos da unidade escolar.

A iniciativa é uma ação conjunta das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente e Agricultura. "Foram plantadas hoje 325 árvores de espécies nativas, entre elas ipês, canafístulas, paus-formigas e jequitibás", destacou o secretário de meio ambiente Diógenes Corrêa Leite.

"É importante mencionar que a secretaria de meio ambiente tem este programa de reflorestamento e escolheu este local as margens do córrego Furninhas onde as crianças da escola Salem Abujamra estão participando ativamente deste processo", destacou a prefeita Belkis.


Nesta sexta-feira (23) uma nova ação alusiva ao Dia da Árvore será realizada em parceria entre as secretarias de meio ambiente, educação e saúde. Os agentes mirins do bairro Pacheco Chaves, alunos da escola Jorge Herkrath, realizarão o plantio de árvores no bairro e no entorno do novo posto de saúde do bairro.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »