Grupo A Educacional chega a Ourinhos para administrar o Colégio Saber

Gustavo Lian, presidente da empresa, estará na escola nesta quinta-feira, 29, a partir das 10h; rede de educação tem 7 unidades em SP: 4 colégios e 3 creches


A partir deste mês, o Grupo A Educacional, com sede em São Paulo, chega a Ourinhos. A empresa de educação acaba de adquirir o Colégio Saber, que há 14 anos atende crianças no Jardim Paulista. Com quatro escolas e três creches na cidade de São Paulo, o Grupo A soma 3.000 alunos e cerca de 400 funcionários. Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a partir das 10h, Gustavo Lian, presidente da empresa, estará na unidade durante todo o dia, encontrando funcionários e pais e responsáveis por estudantes.

Em São Paulo o Grupo A administra os colégios Concórdia, Horizontes, Liceu Santa Cruz e Aprendendo a Aprender. As três creches são Mirá Orube, Campo Limpo IV e Pirajuçara.

“Estamos felizes por chegar a Ourinhos, com seus mais de 100 mil habitantes e muitas possibilidades. Nossa expectativa é levar ao Colégio Saber toda a experiência de 35 anos do Grupo, com novas ferramentas de aprendizagem e uma forma de educar sempre focada no respeito ao estudante”, afirma Gustavo Lian.

Ao assumir a unidade de ensino, o Grupo A planeja incorporar à Saber, já em 2017, programas já reconhecidos nas unidades paulistanas. Por exemplo, os projetos Amigos do Zippy, para o 1º ano, e Amigos do Maçã, para o 2º ano do Fundamental. Ambos procuram fortalecer emocionalmente o estudante, ajudando na autonomia e na tomada de decisões. Também serão incorporadas ao dia a dia dos alunos aulas de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), do 3º ao 9º ano do Fundamental, com a finalidade de orientar cada jovem para a atividade profissional futura.

Escola bilíngue

Atento aos desafios educacionais da atualidade e à exigência do mercado de trabalho, o Grupo A Educacional trabalha na consolidação do Projeto Bilíngue, cuja meta é ter o idioma inglês implantado formalmente em todas as suas escolas. E, claro, o Colégio Saber também receberá a novidade.

Isso significa muito mais aulas em inglês no cotidiano dos estudantes. O projeto será colocado em prática seguindo etapas, já a partir de 2017.

O Grupo A deve adotar, também no Saber, data-shows e tablets da Apple para as salas onde serão ministradas as aulas bilíngues.

Colégio Saber

Com 14 anos de atuação em Ourinhos, a instituição recebe crianças desde o Berçário, passando para o Maternal e Infantil III e depois para o Fundamental, do 1º ao 9º ano. Empenhada em oferecer uma educação transformadora, a escola foca seu projeto pedagógico no estímulo à criatividade, na formação do caráter e na consolidação de um cidadão ético, atuante do ponto de vista social e feliz com suas escolhas.

Instalado no bairro do Jardim Paulista, o colégio está em uma área de 5.000m2 e dispõe de: 8 salas de aula, área administrativa, cozinha, lactário, pátio de alimentação e recreação, áreas verdes, solário, quadra coberta, ambiente para computadores, biblioteca, parque infantil, banheiro infantil adaptado para as crianças e o banho no bebê. O pomar e a horta são espaços para lazer e aprendizado das crianças.

Gustavo Lian

O presidente do Grupo A Educacional e da Associação Educacional Uirapuru é engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing. Casado e pai de três filhos, sempre foi envolvido com a área educacional. Começou aos 17 anos, quando passou a ministrar aulas de matemática e de física no Instituto de Recuperação Pedagógica, em 1979. Três anos depois, encabeçou a primeira aquisição do Grupo e assumiu o cargo de diretor-geral. De 1989 a 2011 foi o responsável pela aquisição de mais 18 escolas. Durante todo este tempo, Gustavo Lian coordenou o trabalho de padronização das boas práticas implantado ao longo dos anos nas escolas do Grupo A, sobretudo a Orientação Educacional - todas as escolas têm um padrão disciplinar e avaliativo, com o intuito de formar cidadãos éticos, criativos e responsáveis. Lian é rotariano desde 2002 e foi presidente 2014/2015 do Rotary Club São Paulo Alto da Mooca.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »