Com 6,4 no IDEB escolas municipais superam meta na educação

A prefeita Belkis Fernandes e a secretária Letícia Rarek comemoraram o resultado

As escolas municipais de Ourinhos novamente obtiveram excelentes notas no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, superando a meta estabelecida pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Ourinhos atingiu média de 6,4 superando a meta de 6,1 estabelecida pelo órgão. Os dados são referentes as avaliações realizadas no ano de 2015. O resultado foi divulgado na última semana no site http://ideb.inep.gov.br.

Além dos investimentos financeiros e físicos, capacitações constantes são realizadas pelos professores acompanhando os avanços educacionais, pedagógicos e tecnológicos, como por exemplo os ótimos resultados obtidos pelos alunos em competições como Robótica, Olimpíadas Brasileiras de Física, Astronomia e outras. "Podemos dizer que todos os envolvidos na educação são corresponsáveis por este sucesso", frisou a Secretária de Educação, Letícia Rarek.

"O resultado deste trabalho é fruto das várias formações continuadas, do acompanhamento dos Professores Formadores e Coordenadores Pedagógicos frente a atuação dos professores da Rede Municipal de Ensino", completou a Prefeita Belkis Fernandes.




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »