Trânsito mais seguro: Ourinhos reduz 83% de mortes no trânsito no 1º semestre de 2016

Equipe da pintura de sinalização de trânsito

Informação consta do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes (Infosiga), que registra os casos nos 645 municípios do Estado de São Paulo

Um “ranking” da violência no trânsito produzido pelo jornal O Estado de São Paulo a partir de dados oficiais do governo listou os 20 municípios com maior índice de mortes no Estado. Felizmente Ourinhos não figura na lista. Pelo contrário, nossa cidade teve no primeiro semestre de 2016 uma redução de 83,3% de mortes em relação ao mesmo período em 2015. Foram registrados 3 óbitos de janeiro a junho de 2016, enquanto no mesmo período do ano passado
18 vítimas fatais foram contabilizadas.

O coordenador de trânsito de Ourinhos Alfredo Amadio Filho comentou a boa notícia. "Estamos trabalhando para que não exista mais mortes no trânsito de nossa cidade. A redução drástica de óbitos no trânsito de 2015 para 2016 se deve aos trabalhos de conscientização, melhorias das vias públicas, colocação de semáforos em pontos críticos, radares para fiscalização de velocidade máxima permitida, sinalização com placas orientativas e principalmente de sinalização de pintura horizontal na qual os motoristas estão bem orientados a utilizarem com extrema consciência as vias públicas para a segurança de todos. Ourinhos está de parabéns por estar entre as cidades do Estado com menor índice de óbitos por acidentes de trânsito e o importante é que vidas estão sendo poupadas."

As 20 cidades paulistas que constam no ranking da violência no trânsito são:




Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.

Uma das principais iniciativas do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é a elaboração de um banco de dados (Infosiga - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). As informações são atualizadas mensalmente e contam com dados sobre perfil do acidente, da vítima e da frota.

Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »