TG de Ourinhos comemorou o Dia do Soldado


O TG Ourinhos realizou na quinta-feira, 25 de agosto, solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, data natalícia do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.
 

A cerimônia, que contou com a presença de muitos convidados, entre autoridades civis e militares, pais e amigos dos atiradores, homenageou Duque de Caxias por meio da leitura de Ordem do Dia, do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas, Comandante do Exército Brasileiro, pelo instrutor do TG, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos.
 

O evento também teve como objetivo a entrega da boina verde-oliva, símbolo do combatente terrestre e a entrega dos braçais de Monitor aos alunos do Curso de Formação de Cabos.
 

Em seguida, um dos momentos mais importantes para os atiradores: a entrega da Boina Verde Oliva, símbolo do combatente terrestre e dos braçais de Monitor aos alunos do Curso de Formação de Cabos realizada pelos pais e familiares dos jovens. Representando a turma no recebimento da boina, o atirador 039 – Pinheiro, destaque no Acampamento, das mãos de sua mãe, Lucélia Aparecida Pinheiro.
 

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Silvio Araujo Lima, fez uso da palavra, lembrando os heróis do passado, como o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o nDuque de Caxias, que deixou como exemplo aos todos os soldados lealdade, patriotismo, camaradagem, sentimento de bem cumprir seus deveres, responsabilidade e doação da própria vida em amor à pátria. Agradeceu também aos que hoje encontram-se na reserva (aposentados) que contribuíram e são exemplos aos que continuam na missão de bem defender nosso país.
 

Após as homenagens e o desfile da tropa, todos se digiram à área de lazer do TG, onde foi servido um coquetel, com salgados, bolos e refrigerante.
 

Prestigiaram a solenidade a comandante do 31º BPM/I, Tenente Coronel Cenise Araújo Calasans; o empresário Winston Khathik Edirnelian, representando o Deputado Federal Capitão Augusto Rosa; Altair dos Santos, Capitão da Reserva do Exército; João Batista Dantas, Capitão da Reserva do Exército; Jorge Olavo das Chagas Lucas, Capitão da Reserva do Exército; Celso Garcia Montilla, Sargento da Reserva do Exército; Olivino Rodrigues, Sargento da Reserva do Exército; Antonio Marcos Martins Manvailer, Procurador da República; Maria Aparecida Finotti Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, representando a Prefeita Municipal; Neyde Lopes Campion, diretora da RECCO, representando o presidente da Santa Casa de Ourinhos; Reginaldo Ferreira de Campos, Delegado da Polícia Civil; entre outros convidados, familiares e amigos dos atiradores.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »