SAE tranquiliza população, interdição de aterro não afetará coleta de lixo na cidade


Vista aérea do Aterro Controlado mostra as boas condições do local. Foto aérea feita em 29/08

A CETESB interditou o único Aterro Sanitário de Ourinhos na terça-feira, 30 de outubro. Estranhamente um único órgão de imprensa acompanhou a diligência dos técnicos do órgão ao local divulgando com exclusividade o trabalho.

Em nota a SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos esclareceu que apesar da interdição do Aterro Controlado, a coleta domiciliar de lixo continuará ocorrendo normalmente. A autarquia também informou que já foram tomadas todas as providências cabíveis para resolver esta questão por estar cumprindo todos os prazos estabelecidos pelo Termo de Ajuste e Conduta - TAC assinado com o GAEMA – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Foi adquirido o terreno para as construções da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos – CTR e do novo Aterro Sanitário que atenderão todas as normas ambientais pertinentes. A SAE também informou que já foi licitada a contratação de empresa que fará a execução da obra da CTR. Quanto ao novo Aterro Sanitário, a licitação para o licenciamento e o Projeto Executivo ocorrerá no próximo dia 09 de setembro. A SAE tranquiliza a todos e informa que está trabalhando para que não haja nenhum tipo de transtorno à população ourinhense.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »