Ourinhos mais verde: Programa de Arborização Urbana plantou mais de 4 mil árvores em 2016

Funcionários da SMMAA durante limpeza e poda em 2016 em uma das primeiras árvores plantadas através do Programa de Arborização Urbana

Através do Programa de Arborização Urbana, a SMMAA - Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Agricultura - já plantou mais de 4 mil árvores somente em 2016 em Ourinhos. A área Urbana e as margens dos córregos são os locais onde o projeto atua. Diariamente os funcionários da secretaria realizam plantio e podas de condução das árvores na cidade.

Funcionários da SMMA realizando plantio de árvore
Mas o que já era bom ficou ainda melhor, a partir deste ano Ourinhos conta com um entreposto de mudas, localizado no Parque Olavo Ferreira de Sá, onde acontece a doação de mudas para os municípes e também o armazenamento de mudas adquiridas pela secretaria. Enquanto no CRAS I da Vila São Luiz fica o Viveiro Municipal, onde foi montada uma estrutura para a produção de mudas, horta e realização de cursos para a comunidade.

O secretário Diógenes Corrêa Leite falou sobre a importância da SMMAA para a cidade e parabenizou os funcionários da pasta. "Uma secretaria da importância da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura não se monta do dia para a noite. Foram anos de luta para chegarmos até aqui. Nossa estrutura e corpo técnico é muito bom. Não é fácil atender as exigências da legislação ambiental vigente. Sabemos que ainda temos muito trabalho, mas hoje Ourinhos está a frente de muitas cidades do Brasil na questão ambiental, prova disso é que por 3 anos, sendo 2 deles consecutivos (2014 e 2015), conquistamos o "Selo Verde", uma das mais significativas e respeitadas certificações relacionadas a área ambiental. Gostaria nesta oportunidade de parabenizar os nossos funcionários que diariamente, através de seu trabalho, seja no plantio de árvores, limpeza de córregos, poda, entre outros, contribuem para deixar nossa cidade ainda mais bonita e adequada ao meio ambiente".


Entreposto de mudas do Parque Olavo Ferreira de Sá, população pode retirar sua muda de árvore neste local
Mudas do Viveiro localizado no CRAS I da Vila São Luiz
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »