Oficial psicóloga da 2ª Região Militar ministra palestra sobre dependência química no TG de Ourinhos

Share:



Os atiradores do Tiro de Guerra de Ourinhos assistiram no dia 02 de agosto palestra sobre “Combate a Dependência Química”, através da 1ª Tenente Psicóloga Ariadne Freitas Albuquerque Moreira. A atividade faz parte do Programa de Prevenção à Dependência Química, promovida pela 2ª Região Militar do Exército.
 

Durante cerca de uma hora, a oficial abordou o assunto de maneira didática e de fácil compreensão, falando sobre os danos causados à saúde pelo uso indevido de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas. Esteve presente a palestrante e o 1º Tenente Hermes Arruda Junior, Encarregado da Carteira de Instrutores de Tiros de Guerra da STG (Seção de Tiros de Guerra).
 

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos, Subtenente Silvio Araujo Lima, considerou a palestra muito proveitosa aos atiradores. “Esses jovens são formadores de opinião em seus respectivos grupos. A partir das informações recebidas através dessa palestra, onde foram orientados sobre os danos causados à saúde pelo uso indevido de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas, poderão disseminar os conhecimentos adquiridos, contribuindo para com uma juventude mais saudável”.