Maria Tereza parabeniza colegas advogados pelo seu dia

Maria Tereza é professora, advogada e especialista em gestão pública

Hoje, 11 de agosto, comemoramos o dia do advogado, data muito importante face o grande papel desempenhado por este profissional, o qual tem o trabalho de utilizar seu conhecimento para assegurar os nossos direitos. Todavia, não é qualquer um que possui capacidade para executar tal trabalho, nem dom e perseverança para dedicar-se ao sacerdócio da advocacia. Além de formação acadêmica é necessário estar habilitado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O rigoroso exame da Ordem é a última etapa para se tornar um advogado, mas infelizmente muitos ficam pelo caminho.

Neste dia importante, a professora e advogada Maria Tereza cumprimentou seus colegas. "Hoje é dia de homenagear aqueles que lutam pelo exercício da justiça, da cidadania e liberdade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária", declarou.

Maria Tereza é professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, atuou como Secretária Municipal de Educação de 2013 até abril deste ano. Em sua gestão, Ourinhos superou a meta estadual e federal do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), alcançando o índice de 6.0. Advogada inscrita na OAB e Gestora Pública reconhecida pelo Instituo CLP, INSPER e LÍDER RAPS, participa de uma frente nacional de estudos sobre políticas públicas, juntamente com Secretários de Estado, Prefeitos de grandes cidades, Deputados Estaduais e Federais, Senadores da República e grandes cientistas políticos de todo país. Há poucos meses, integrou um seleto grupo de 30 gestores públicos brasileiros em uma missão de estudos na Universidade de Harvard (EUA) levando nome de Ourinhos para fora do país.