Luto no esporte ourinhense, família e amigos dão o último adeus a Hamilton "Mirto" do São Cristóvão

A família perdeu um pai, nós um amigo e o esporte ourinhense uma de suas maiores personalidades. Faleceu nesta segunda-feira, 29 de agosto, aos 63 anos, o Sr. Hamilton Firmino Ribeiro, expoente do tradicional time de futebol São Cristóvão da Vila Musa.

Caminhoneiro por muitos anos "Mirto" teve na sua profissão e no time do Santos, a inspiração para levar ao topo do cenário esportivo de Ourinhos o São Cristóvão, equipe diversas vezes campeã amadora na cidade (1997, 1999, 2004 e  2006). São Cristóvão é o padroeiro protetor dos motoristas e o uniforme, bem como o escudo utilizado pelo time, levam as cores do fardamento do alvinegro da baixada santista.

Graças a equipe que se destacava pela raça e brio dentro de campo, amizades se formaram em torno do futebol e muitas delas duram até hoje. Não há dúvidas que aqueles que vestiram a camisa do São Cristóvão absorveram um pouco do espírito forte e aguerrido de seu comandante. Obrigado "Mirto" por nos permitir participar um pouco de sua história. Que Deus abençoe sua generosa alma.

Ronnie R. Campos
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »