Dr. Salim alerta a população sobre a importância da experiência na gestão pública

Dr. Salim Mattar

O renomado médico pediatra e Vereador no município de Ourinhos, Dr. Salim Mattar, falou recentemente a nossa reportagem sobre a importância da experiência na gestão pública. Segundo ele, “não se pode brincar de ser gestor, pois administrar uma cidade implica em ser responsável pela prestação de serviços e pela qualidade de vida de todos os munícipes”.
 

Salim destacou que ser líder requer a combinação de carisma, lealdade para com seus companheiros, fidelidade aos seus princípios e, sobretudo, muita competência e habilidade para lidar com o inesperado e o imprevisível, otimizando todos os recursos disponíveis. “Ninguém faz nada sozinho, por isso alguns grupos políticos da nossa cidade se esfacelaram, o excesso de personalismo e de centralização custa muito caro para a administração, seja ela privada ou da coisa pública”.
 

Para o médico ourinhense, os próximos anos serão muito difíceis, pois houve uma queda significativa de receita devido à crise pela qual passa o país. O reflexo disso nas cidades será imenso, portanto é preciso fazer mais com menos e, essa competência cabe a poucos. “Não da para esperarmos que marinheiros de primeira viagem saibam lidar com dificuldades até então inéditas, pois é sabido que estamos atravessando a maior turbulência econômica da história do Brasil”, acrescentou Salim.
 

Ainda, segundo o edil, a população precisa atentar também para a qualidade da próxima legislatura, escolhendo com cautela seus candidatos a Vereador. “Uma Câmara saudável, trabalha em conjunto com a Prefeitura Municipal, reservada é claro, a independência dos poderes, o que não significa que um ente é inimigo do outro. Quando esses dois poderes (Câmara e Prefeitura) não se entendem, o prejuízo é todo da cidade”.
 

Interesses particulares não devem nunca estar acima do bem comum, é essa a premissa que da o molde para o homem público responsável e verdadeiramente ocupado com os interesses do todo” Ele finalizou ressaltando uma máxima, que figura com destaque na Constituição Federal, que é a ideia de que “o poder emana do povo, para o povo”.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »