Método de ensino do Senai é reconhecido pela ONU

Escola atua em Ourinhos desde 2010

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou recentemente uma publicação na qual reconhece o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) como um dos mais importantes atores na cooperação internacional para o alcance de um dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O estudo, publicado em maio, destaca a educação de qualidade do SENAI, capaz de assegurar a educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidade de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Ainda segundo o documento, "com décadas de atuação bem sucedida, o modelo de ensino brasileiro (do SENAI) ajudou milhões de profissionais no desenvolvimento de habilidades que promovem a inovação e tornam as indústrias mais competitivas internacionalmente".

Uma parceria entre a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Prefeitura Municipal de Ourinhos, iniciada em 2008, viabilizou a construção do SENAI na cidade. O prédio, totalmente equipado, possui 2.500 m². A escola atua na cidade desde 2010 atendendo mais de 1.300 alunos e oferecendo mais de 40 cursos profissionalizantes. Outro dado importante é o percentual de alunos egressos atuando no mercado de trabalho. De acordo com a entidade 85% deles estão empregados.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »