Mais investimentos em saúde para região foram discutidos com Ministro da Saúde em Brasília



O Deputado Federal CAPITÃO AUGUSTO, sensibilizado com as reais necessidades de investimento na saúde e com firme propósito de firmar sua parceria para honrar os cidadãos e as cidades de sua região, solicitou reunião e cumpriu, na quinta-feira,7, agenda com o Ministro da Saúde, RICARDO BARROS, juntamente com dirigentes e autoridades da SANTA CASA DE OURINHOS e da PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO para ampliar os serviços de saúde.

Na oportunidade, foram tratados os seguintes assuntos:
= Recursos de Emendas do Parlamentar;
= Ampliação dos serviços de Oncologia para Ourinhos;
= Ampliação dos serviços de Saúde para Santa Cruz do Rio Pardo, com Habilitação de Oncologia e Habilitação e Qualificação do SAMU;
= entre outros.

Participaram das reuniões, o Provedor da SANTA CASA DE OURINHOS, Celso Zanuto; o Diretor da Santa Casa, Vagner Breve; o administrador, Fernando Abreu; e o Secretário de Saúde de Ourinhos, André Mello. E também o Prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras de Assis; e o Secretário de Saúde, Diego Henrique Singolani Costa.

Abordaram com o Ministro Ricardo Barros e equipe o PLANO REGIONAL DE ONCOLOGIA DA REGIÃO DE MARÍLIA, a fim de que seja viabilizado o credenciamento dos serviços na SANTA CASA DE OURINHOS com uma UNACON, ou seja, serviços completos na área de oncologia, e não somente radioterapia, como já é garantido pelo Ministério.

(UNACON - Unidade hospitalar que possui condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes. Estas unidades hospitalares podem ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica.)

Durante a reunião, O ministro e seus assessores Sérgio Costa e Claudionor Barbosa, abordaram sobre todos os assuntos pautados. A reunião foi muito importante e proveitosa, uma vez que o Ministro, após acolher as propostas para avaliação e atendimento, de imediato, encaminhou os pedidos para serem despachados diretamente nas áreas técnicas correlatas a cada assunto. Com isso, houve reunião na Secretaria de Atenção Especial à Saúde, com a Diretora de Atenção Especializada e Temática, Maria Inez Pordeus Gadelha, e equipe técnica. Inez Gadelha se comprometeu a fazer uma visita à região para estudar a melhor forma de adequar as prestações de serviços a esses municípios no atendimento de doenças crônicas e outros serviços viabilizados pelos programas do Ministério da Saúde; e também por mais emendas do Deputado Capitão Augusto para tratamento continuado e assistência adequada às doenças crônicas, que afligem as pessoas acometidas de graves enfermidades. A Diretora se prontificou a discutir o PLANO REGIONAL DE ONCOLOGIA, inclusive com visita técnica dela e de sua equipe à região.

Houve ainda reunião com a Chefe da Coordenação de Assistência à Pessoa com Deficiência, Vera Mendes e o com o Vice-Coordenador, Danilo Luz e Silva.

Os representantes da Santa Casa de Ourinhos e de Santa Cruz do Rio Pardo agradeceram ao Deputado por esse agendamento e pelos recursos da emendas destinadas a essas cidades.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »