Esporte de ação: Grupo "Renegados" traz o Airsoft para Ourinhos

Os renegados Leonardo, Wesley e Tayguara. Foto/JPOVO
Ourinhos também conta com praticantes de Airsoft. O jogo de ação, muito popular no Japão, Europa e Estados Unidos vem conquistando muitos adeptos em todo país. Com isso, jovens ourinhenses apaixonados pelo esporte iniciaram as atividades na cidade. Nossa reportagem esteve com três deles: Leonardo, Wesley e Tayguara. Eles são integrantes do grupo Renegados. O local do encontro foi o antigo SOS.

"O que difere basicamente o Airsoft do Paintball são as bolinhas. No Airsoft elas são de plástico e pequenas com 6 mm diâmetro, sem tinta e bem menores que no Paintball. No Paintball se você tomar um tiro em um local desprotegido como perna ou braço por exemplo, vai ficar roxo, no Airsoft não", esclareceu Tayguara.

"Os jogos geralmente são praticados em locais amplos, com grandes áreas e galpões, simulando situações de combate entre grupos armados. A honra dos jogadores é fundamental no esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo", explicou Leonardo.

"Os equipamentos utilizados se assemelham aos do exército e das forças policiais, como coletes, armas, roupas, etc", completou Wesley. 


"Os eventos promovidos pelos grupos praticantes do esporte também ajudam entidades assistenciais. Em muitos deles há a arrecadamos de alimentos e roupas", destacou Tayguara.

No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Os renegados possuem uma página no facebook (facebook.com/renegadosairsoftourinhos) e estão abertos para receberem parcerias, convites de eventos e também novos membros.


 
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »