Editorial: Eleições 2016, a batalha do bem contra o mal?

Ourinhos foi destaque no ranking ''As Melhores Cidades do Brasil 2015'' divulgado pela Revista ISTO É. Entre os 5.565 municípios pesquisados no país, Ourinhos está entre as 50 melhores cidades brasileiras.

Seria as eleições municipais de 2016 em Ourinhos a batalha do bem contra o mal? Na qual um lado quer convencer a população que tudo na cidade é feio e não presta, enquanto o outro luta para mostrar que Ourinhos se desenvolve e é uma ótima cidade para se viver?

O certo é que o ruim torce para tudo dar errado (quanto pior melhor), enquanto o povo quer que tudo dê certo (e trabalha por isso). O ruim fica parado criticando, enquanto o povo trabalha, trabalha e trabalha. Seria então uma batalha do bem contra o mal?

Quem nunca reclamou de algo na vida? Quem nunca criticou uma pessoa ou instituição?

Sim. Todos fazemos julgamentos. Mas nós também sabemos elogiar e reconhecer qualidades. Ninguém é 100% ruim ou 100% bom. Temos opiniões que diferem. Assim é o ser humano. Mas quando uma campanha eleitoral começa, observa-se que muitos se esquecem disso e se tornam críticos e juízes de tudo e de todos. Isto é certo? Qual a credibilidade destas críticas então?

Outra coisa que impressiona neste período é a capacidade dos postulantes aos cargos eletivos e seus respectivos correligionários tentarem parecer mais "bondosos" do que realmente são. A hipocrisia tomou conta. Oremos!
 

Pior ainda são as mentiras e a cara de pau de alguns. É político dizendo que fez economia de dinheiro público e não fez. É político nascido em berço de ouro dizendo que é do povo. É político dizendo que quer renovação mas recebe apoio de raposas velhas da política. É vira casaca de um lado, vira casaca de outro. Entre outras barbaridades celebradas em nome da busca pelo poder.

Logo os nomes dos candidatos serão oficializados. Aí então, salve-se quem puder na batalha do bem contra o mal, onde quem pode perder, e muito, é a população, caso escolha mal seus candidatos.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »