Cultura hip-hop invade o centro de Ourinhos com a Feira da Rua

Walter Alves é um dos organizadores. Foto: JPOVO
Aconteceu no domingo, 10 de julho, a Feira da Rua. A praça Mello Peixoto no centro de Ourinhos foi palco de apresentações de rap, hip-hop, dança de rua, grafite e batalha de MC's. Artistas de Ourinhos, São Paulo, Paraná e da região se apresentaram.

A cultura, original da periferia das cidades, agrada principalmente os jovens e já transpôs barreiras e classes sociais. "O bairro subiu para o centro da cidade", declarou um dos MC's presentes no evento em alusão a popularização da cultura hip-hop.

Um dos organizadores, Walter Alvez, destacou: "A Feira da Rua está em sua 4ª edição e a gente faz de forma independente, pois Ourinhos é muito carente em eventos de rap e hip-hop".

Nota da redação: Temos que olhar com carinho para este segmento cultural e social que desponta em nossa cidade, onde estes jovens com pouquíssimos recursos têm realizado um brilhante trabalho. Quem sabe com maior apoio do poder público e da iniciativa privada o evento não se torne uma referência como os atuais festivais da cidade (Festival de Música, dança e teatro).


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »