Comércio estará aberto neste sábado, dia 16, até às 17h

Share:

Em razão do feriado de 09 de julho (Revolução Constitucionalista), os estabelecimentos comerciais da cidade funcionarão neste sábado, dia 16, das 9h às 17h, conforme calendário oficial divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos. O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, explica que a iniciativa visa compensar os prejuízos ocasionados com o fechamento das lojas no sábado passado. “O fechamento do comércio em um dia importante como o sábado representa um impacto enorme no orçamento de qualquer empresa. O faturamento cai, mas a folha de pagamento e as duplicatas precisam ser pagas, com ou sem dinheiro em caixa. É uma situação delicada e a única forma de tentarmos amenizar um pouco os prejuízos é compensando o dia de abertura”, explica o dirigente.
 

O presidente da ACE voltou a enfatizar que o sábado é dia de receber também os consumidores de fora da cidade, tendo em vista que Ourinhos é um pólo regional de compras que abrange municípios de um raio de aproximadamente 50 quilômetros. "Esses horários especiais de abertura são responsáveis pelos picos de vendas, pois proporcionam mais tempo e tranquilidade para que os consumidores façam suas pesquisas de preços e concretizem suas compras”.
No site da ACE, já está disponível o calendário completo do segundo semestre com os horários de funcionamento das lojas até o mês de dezembro. Basta acessar o endereço www.aceourinhos.com.br.