Comércio aposta em boas vendas para o Dia dos Pais

Calçadão da Rua Paraná. Foto: JORNAL DO POVO

Faltando pouco para o Dia dos Pais, o comércio já vive a expectativa da data comemorativa, considerada a terceira melhor do ano para vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.  Comemorado no segundo domingo de agosto, a previsão é de boas vendas no começo do segundo semestre.
 

O otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco. Independente do valor do presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais. Após uma pesquisa de preços, é possível adquirir algo atrativo por um valor mais justo, como roupas, acessórios, ferramentas e calçados. “Em tempo de crise, o consumidor está aprendendo a economizar e a encontrar alternativas que cabem no seu bolso” ressaltou o presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Correa Leite.
 

Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) aponta que os lojistas do estado esperam crescimento nas vendas de até 2%. O ticket médio do presente deve ficar em torno de R$ 150,00.
 

Diógenes diz que o comércio espera um segundo semestre mais otimista devido ao final do ano ser uma época de mais movimentação no varejo. “Acreditamos ainda que o pior da crise já passou, vivemos agora um momento de recuperação e ampliação de resultados”, concluiu.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »