Com "Pratas da Casa" Ourinhos faz bonito nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

O Secretário Evaldo P. Santos durante entrevista ao Jornal do Povo. Foto: DIEMMYS RODRIGUES

Aconteceu de 6 a 16 de julho em Osvaldo Cruz o 60º Jogos Regionais. A delegação ourinhense participou da competição somente "pratas da casa" e fez bonito, conquistando a 5ª colocação do quadro geral de pontuação e de medalhas. Nossos atletas trouxeram para a cidade um total de 39 medalhas, sendo 9 de ouro, 12 de prata e 18 de bronze.

O secretário de esportes, Evaldo Pereira Santos, deu detalhes a nossa reportagem sobre o desempenho dos ourinhenses. "Tivemos uma boa participação. Levamos em torno de 230 atletas e conseguimos conquistas importantes. Nosso trabalho é de base, com garotos de 12 a 17 anos disputando 4 federações, 5 ligas e outros campeonatos regionais onde há um índice técnico muito bom. Nós temos atletas aqui campeões paulistas, brasileiros e até sul americanos nas modalidades de judô, karatê e atletismo. Nos Jogos Regionais a idade é livre e isso aumenta nossa dificuldade. Nós levamos atletas pratas da casa, atletas ourinhenses, diferentes de outras cidades como Marília, Presidente Prudente e Assis que contratam profissionais. Entretanto, no contexto geral, considero nossa participação nos jogos boa. Nós terminamos na 5ª colocação, tanto no quadro de medalhas quanto no quadro de pontuação, sendo que conseguimos, nas 18 modalidades que disputamos, classificarmos 7 para os Jogos Abertos."

Os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2016 chegam à 80ª edição e serão realizados em São Bernardo entre os dias 10 e 24 de setembro. Todos os eventos têm entrada franca. Haverá também a disputa de atletismo e natação voltados a pessoas com deficiência.


Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »