Belkis inaugurou Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogas nesta sexta-feira


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 01, a prefeita Belkis Fernandes inaugurou o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas), especializado em atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas, dentro das diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.
 

A Prefeita parabenizou o Secretário de Saúde André Mello pelo desempenho da saúde no município e desejou boas-vindas aos funcionários do CAPS AD. “Quero parabenizar o André Mello pelo desenvolvimento dessas políticas sociais na área da saúde, pelo uso responsável da autonomia e pela sua ousadia. Hoje nosso município investe muito mais na área da saúde, cerca de 25%, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido, de que estamos no caminho certo, com Deus nos abençoando. Desejo muito sucesso e perseverança a todos você que farão parte deste local e da vida de muitas pessoas, para que consigam continuar colhendo bons frutos!”.
 

O secretário André Mello ressaltou o compromisso da administração pública com o desenvolvimento de ações psicossociais. “Ourinhos se tornou pioneiro em desenvolver esse compromisso na construção da rede de atenção psicossocial, já iniciado anteriormente na outra gestão e agora com a prefeita Belkis que nos deu este respaldo para que pudéssemos implementar esses aparelhos públicos e desenvolver mais essa política. Sabemos das dificuldades que o país enfrenta hoje, mas nós sempre tivemos essa coragem de desenvolver esses novos aparelhos e sobretudo trazer um melhor serviço para a área de saúde mental do município”.
Emocionada, a gerente do Ambulatório de Saúde Mental de Ourinhos Rita de Cássia Rosa Calegaro, falou da alegria em inaugurar o Centro. “Para nós é um sonho realizado, é mais uma unidade da equipe de saúde mental e a gente deve isso a muitas pessoas, pois a equipe trabalhou muito pra isso. Agradeço a prefeita Belkis e o secretário de Saúde André Mello que foi um grande apoiador, tudo o que conseguimos neste último ano foi graças a essa parceria. Muito obrigado!”.
 

Representando o deputado federal Capitão Augusto, o Coronel Milton Roberto Dudas destacou a preocupação do município de Ourinhos com os usuários de álcool e drogas que muitas vezes são desprezados pela sociedade. “Fico contente com a preocupação que o município tem com este assunto. Geralmente essa classe é muito desprezada pelas pessoas que não entendem o real motivo pelo qual ela partiu pra esse caminho e é deixada de lado, sem sequer ser ouvida. Por isso parabenizo o Governo Municipal pelo empenho em resgatar estes usuários ao convívio social. Desejo sucesso a toda a equipe e usuários deste Centro!”.
 

Ronaldo Mori, representante do deputado estadual Ricardo Madalena comentou sobre o importante passo que a saúde está dando à população ourinhense. “Ourinhos hoje está dando mais um passo importante para a população. Lembro quando era Chefe de Gabinete e da procura de pais por lugares que pudessem atender os seus filhos dependentes destas drogas. Sem dúvidas, esta é mais uma conquista e teremos um lugar para eles se tratarem, serem ouvidos e buscarem novos caminhos. Parabéns, Belkis e André por mais este avanço!”.
 

Na unidade do CAPS AD são oferecidas consultas médicas com clínico e psiquiatra, psicoterapia, oficinas terapêuticas, entre outras atividades que a equipe entenda ser pertinente, na lista dos projetos terapêuticos propostos.
 

A inauguração do Centro Psicossocial contou com a presença de Secretários Municipais, funcionários da área da saúde e foi abrilhantado com uma apresentação da Escola Municipal de Música, como parte das atividades do pré-festival de Música que chega a 16ª edição neste ano.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »