Após denúncia no 197 Dise prende dois por tráfico em Ourinhos

Fotos: DIEMMYS RODRIGUES

Duas pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas em Ourinhos nesta quinta-feira, 7 de julho. Elas foram conduzidas ao plantão policial pelos investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) responsáveis pela prisão. Foram apreendidos uma pedra bruta de crack, R$ 450 em dinheiro, um aparelho celular, uma balança, uma porção de maconha e também um veículo Fiat Doblô.

Após receberem informações através do telefone 197 de que indivíduos teriam saído para realizar a entrega de drogas em um Fiat Doblô, os investigadores iniciaram diligência. Eles acompanharam o veículo suspeito, procederam a abordagem e durante busca pessoal foi encontrada em posse de um dos indiciados uma pedra bruta de crack e com outro R$ 455 em dinheiro e um aparelho celular. No automóvel ainda haviam vários recibos de depósitos bancários.

Foi dada voz de prisão a dupla e realizada a condução até o plantão policial. Em seguida, com mandado de busca domiciliar, os policiais realizaram diligência até a residência de um dos indiciados, apreendendo também uma balança e uma porção de maconha.

Disque Denúncia - 197

O que é?
Serviço de utilidade pública voltado para o registro de denúncias anônimas cuja apuração seja de competência da Polícia Civil.

Para que serve?
Atender ao cidadão que deseja denunciar a prática de algum crime ou criminoso em qualquer lugar do Estado, de forma anônima e sigilosa.

Como funciona?
Através de ligação gratuita para o 197, o cidadão relata os dados sobre o crime cometido, características físicas e localização do acusado, não sendo necessários a identificação nem o seu telefone de contato. A informação é encaminhada para a Delegacia de Polícia responsável pela apuração, que tem um prazo de 30 dias para averiguar a denúncia.

Quais tipos de crimes podem ser denunciados?
Qualquer crime que não seja necessária a manifestação presencial e formal por parte da vítima na Delegacia de Polícia, como, por exemplo: tráfico de drogas, homicídio, maus tratos, crimes patrimoniais, violência doméstica contra a mulher, etc.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »