16º Festival de Música Ourinhos se despede deixando gosto de quero mais

O 16º Festival de Música de Ourinhos acabou e marcou. Sábado (23) foi o último dia de um evento que durou uma semana encantando os participantes e a cidade, aproximando o erudito do popular, mestres dos alunos e artistas da população. Nossa linda Ourinhos novamente foi presenteada com os mais belos acordes.

As homenagens deste ano foram dedicadas a Bossa Nova e ao Padre José Maurício. Durante o dia a Escola de Música pulsou ritmos e respirou melodias. Não poderia ser diferente já que o local é um verdadeiro "caldeirão" de talentos, onde a efervescência musical contagia quem passa por lá. O Teatro Miguel Cury se encarregou de receber as grandes atrações do festival, foram memoráveis noites de gala. Mas o dia não acabava no teatro, as canjas invadiram a noite ourinhense e amantes da música tiveram oportunidade de assistir e até tocar com mestres e artistas de renome nos bares e restaurantes da cidade.

Mais uma vez a Secretaria de Cultura deu um show a parte na organização. Os funcionários trabalharam diuturnamente para honrar a tradição do Festival de Música de Ourinhos, considerado um dos melhores do Brasil. Quem participou, mesmo que um pouquinho, certamente vai guardar uma bela recordação de aprendizado e diversão.


Imagens do 16º Festival de Música de Ourinhos. Fotos gentilmente cedidas por  LIA FERRER



Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »