Vigilância Sanitária se reúne com Supermercadistas para discutir sobre as boas práticas de manipulação de alimentos


Neste mês, a Vigilância Sanitária de Ourinhos realizou uma reunião com proprietários de Supermercados e Minimercados para informá-los sobre as boas práticas de manipulação de alimentos e procedimentos com relação aos produtos de origem animal.
 

Além de visar a proteção da saúde e obtenção de melhor qualidade do produto oferecido à população, a reunião objetivou reunir um número grande deste público-alvo e estabelecer parceria no sentido de diminuir as constantes reclamações e denuncias relacionadas a produtos vencidos ou dentro do prazo de validade, mas impróprias para consumo.
 

Instituído pela Lei complementar n.º 237, de 17/09/1998, regulamentada pelo Decreto 4.517, de 16/12/1998, a Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde, de intervir nos problemas sanitários decorrentes no meio ambiente, da produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesse à saúde abrangendo o controle da prestação de serviços de saúde e de bens de consumo que direta ou indiretamente se relacionam com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo.
 

A Divisão de Vigilância Sanitária está situada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde localizado na Rua Wenceslau Brás, 33 – Vila Mano. Fone: 14-3302-6100.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »