Secretaria de Meio Ambiente realizou ação intermunicipal com a cidade de Salto Grande



Mais de 50 mil peixes foram soltos na Vila dos Pescadores
 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou no último dia 22 uma ação intermunicipal de educação ambiental com o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Salto Grande em parceria com a Duke Energy.
 

A ação contou com a presença de alunos que puderam participar da palestra promovida pela Duke Energy sobre a reprodução dos peixes e a época da piracema.
 

Em seguida realizaram a soltura de 55 mil alevinos da espécie curimbatá, pacu e lambari na Chácara 33 sito à Av. Oscar Thompson Filho na Vila dos Pescadores em Salto Grande.
 

O diretor de Meio Ambiente de Salto Grande e Agrônomo Leandro Henrique Yoneda Guskuma ressalta o objetivo da ação. “Além de repovoar a represa de nosso município, a ação vem ao encontro com as propostas de educação ambiental desenvolvida dentro das salas de aula, com o intuito de diversificar os temas relacionados à preservação ambiental da fauna aquática local”.
 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, a ação serve de exemplo para outros municípios. “Este tipo de evento intermunicipal que proporciona o aprendizado a respeito da educação ambiental dentro das realidades peculiares de cada município, podem ser aproveitadas e absorvidas por cidades circunvizinhas para atingirmos um bem comum, que é o respeito pelo meio ambiente”.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »