Secretaria de Educação promoveu o I Encontro de Educação Integral


Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos com o apoio da Secretaria de Educação de Canitar em parceria com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Marília, sob coordenação da Profa. Dra. Cláudia da Mota Darós Parente promoveu o I Encontro de Educação Integral – Ação Intermunicipal.
 

O evento que contou com a presença de representantes da educação dos municípios de Canitar, Pompéia e Marília teve como objetivo compartilhar as ações das EMEFs que desenvolvem atividades de Educação em Tempo Integral de Ourinhos e Canitar. Nesse sentido, em Ourinhos, foi apresentada a atividade de canto/coral realizada no Museu Histórico Pedagógico de Ourinhos, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura que é realizada com os alunos das EMEFs “Dr. Salem Abujamra” e “Pedagogo Paulo Freire”.
 

Na EMEF “Profa. Jandira Lacerda Zanoni” foram apresentadas as atividades desenvolvidas no Programa Mais Educação – parceria com o Ministério da Educação (MEC), como: roda de leitura, apresentada pelos alunos em forma de teatro que encenaram “Chapéuzinho Vermelho”; jogos pedagógicos; conheceram a realização de atividades de jornal; plantão de estudos, entre outras “in loco”, observando os alunos e espaços onde ocorrem as atividades. E, para encerrar a visita na Unidade Escolar, o grupo despediu-se ao som da fanfarra tocada pelos alunos. Em seguida, o grupo seguiu para o município de Canitar para conhecer as atividades pedagógicas que o município realiza em tempo integral, que compõem o Programa Mais Educação.
 

O encontro oportunizou aos participantes conhecer e acompanhar a implementação de ações, projetos e políticas de educação em tempo integral na cidade, expondo dificuldades e avanços no que se refere à implementação de ações, projetos e políticas de educação integral e socializar informações e os modelos atuais municipais desenvolvidos sobre educação em tempo integral com os gestores dos municípios da região administrativa de Marília.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »