Prefeitura informa que a vacina contra a Influenza continua sendo aplicada em Ourinhos


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a Influenza continua disponível nos postos de vacinação para todas as pessoas que se enquadram nos grupos de riscos.
 

Durante a Campanha, Ourinhos atingiu o percentual esperado pelo Governo de vacinar pelo menos 80% do público alvo, porém até a data do último balanço as crianças de seis meses a menores de 5 anos e as gestantes continuam sendo os grupos que ainda não conseguiram atingir o percentual estimado.
A Secretaria de Saúde continua alertando estes dois grupos sobre a importância de se imunizar e evitar as complicações que a Influenza pode causar, incluindo a morte.
 

Os nove postos de Saúde da cidade continuarão recebendo essas pessoas e aquelas que estão entre os idosos de 60 anos ou mais, puérperas, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dos sistema prisional tem até o dia 31 de maio para tomar a vacina contra a gripe.

Postos de Vacinação

Centro de Saúde I (Postão)
 UBS Vila Margarida
 UBS Vila São Luiz
 UBS Jardim Itamaraty
 UBS Parque Minas Gerais
 UBS CAIC
 UBS Vila Brasil
UBS Vila Odilon
 UBS COHAB