Prazo para Alistamento Militar obrigatório se encerra dia 30 de junho


O prazo para o alistamento se aproxima do final. Jovens nascidos no ano de 1.998 que ainda não fizeram o alistamento militar obrigatório tem até o dia 30 de junho de 2016, para se alistar na Junta de Serviço Militar de Ourinhos.
 

O alistamento é obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos de idade. Isto vale também para os cidadãos brasileiros que residem no exterior.
 

Aqueles que nasceram em 1.997 ou antes e não se alistaram em anos anteriores também deverão comparecer à Junta de Serviço Militar para fazer o seu alistamento.
 

Para se alistar os jovens deverão se apresentar na Junta de Serviço Militar munidos dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original), CPF e RG (original), cópia do comprovante de residência e duas fotos 3x4.
 

A Junta de Serviço Militar de Ourinhos funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 14 horas, na Rua Silva Jardim, nº 829, Vila Moraes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3324-5500, com Jaise ou Adalberto.
 

Após ter-se alistado, o cidadão receberá seu Certificado de Alistamento Militar (CAM), contendo seus dados pessoais. Neste Certificado constarão o dia, o local e a hora de apresentação para Seleção Geral. Nessa seleção os cidadãos são submetidos a uma série de avaliações físicas (dentária, médica, esforço físico) e psicológicas (testes e entrevistas).
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »