Policlínica oferece quatro grupos terapêuticos para servidores municipais


Desde de 2013 através de uma parceria com o curso de psicologia das FIO a Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Policlínica) da Prefeitura de Ourinhos, oferece atendimento em grupo terapêutico aos servidores públicos municipais.
 

Atualmente, a Policlínica oferece quatro grupos terapêuticos de segunda-feira à quinta-feira, sendo três para o público feminino e um para a público masculino, atendendo uma média de quarenta servidores.
 

O trabalho do grupo terapêutico é muito benéfico para lidar com algumas questões específicas como por exemplo: timidez, relacionamentos conflituosos, vários tipos de compulsões, dependência, depressão, estresse, dificuldades de relacionamentos interpessoal no trabalho, trazendo um resultado bastante positivo.
 

Durante as reuniões são abordadas e trabalhadas as questões que geram problemas e dificuldades, por meio de técnicas adequadas de modo a corrigir a percepção distorcida, trabalhar as emoções que estão por trás das atitudes e assim refletir sobre possíveis mudanças.
 

A terapia em grupo tem como objetivo proporcionar aos participantes uma vivência particular que é a reprodução da “sociedade” dentro de um contexto apropriado, seguro, sigiloso, organizado e com olhar e participação efetiva de um profissional para encaminhar as dificuldades de uma forma mais adequada e saudável emocionalmente.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »