Ourinhos recebe Carreta de Mamografia do “Projeto Mulheres de Peito”

Share:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que Ourinhos receberá a Carreta de Mamografia, da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), no período de 14 de junho a 13 de julho de 2016, na Praça Mello Peixoto.
 

A carreta móvel do programa “Mulheres de Peito” conta com uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.
 

O veículo é equipado com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.
 

Os exames de mamografia serão agendados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Como realizar o exame:

  • A paciente agendada deverá se dirigir à Unidade Móvel com pedido médico, RG e cartão SUS.
  • Para pacientes de 35 a 49 anos: apresentar o pedido médico, RG e cartão SUS (obrigatório).
  • Para pacientes maiores de 50 anos: apresentar apenas RG e cartão SUS (obrigatório). Nesta faixa etária estão isentas do pedido médico.