JUBILEU DE OURO: Show de Maria Gadú será atração extra na 50ª FAPI


Marcado para começar às 20h de quinta-feira (09) no Palco Alternativo, show de Maria Gadú terá abertura da banda Broove (MPB/Pop Rock), de Campinas, às 19h

Além da grade de shows de peso do palco principal, a 50a FAPI contará com a apresentação de uma das estrelas atuais da MPB no Palco Alternativo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, a carioca Maria Gadú. Ourinhos foi contemplado com este show pela parceria que mantém com a Secretaria de Estado da Cultura, a APAA (Associação Paulista Amigos da Arte) e seu programa Circuito Cultural Paulista.
 

O show será às 20h, com entrada franca. A Secretaria e o GFapi já haviam viabilizado em 2014, no mesmo palco, o show do grupo Fundo de Quintal. Em 2015, também pelo CCP, a banda Seu Chico, e, agora, Maria Gadú. “Além dos artistas locais e da região, procuramos sempre ter no Palco Alternativo atrações consagradas como esta que teremos na próxima quinta-feira. É sempre uma oportunidade de se fazer um contraponto à programação do palco principal com estilos diferentes e novidades musicais”, afirmou o secretário de Cultura, Julio Cesar de Oliveira.
 

O show é formado pelo repertório do disco novo, “Guelã”, no qual Maria Gadú transcende as expectativas trazendo sonoridades inovadoras, sustentadas por um álbum muito bem conceituado e amarrado, evidenciando sua habilidade de surpreender, transbordando musicalidade e lirismo. O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. O show também conta com a compilação dos maiores sucessos da artista.

BROOVE

Às 19h, abrindo o show de Maria Gadú, sobe ao palco a banda campineira que acaba de gravar seu primeiro EP, Broove. Com estilo que pode ser definido entre as linhas da MPB/Pop Rock, os meninos do Broove chegam com todo o gás para fazer as honras da casa à estrela Maria Gadú, mostrando canções autorais compostas nos últimos 4 anos. Às 23h30, eles também se apresentarão no Edgard Alan Pub, que abre as portas às 23h. O repertório ali será acrescido de covers da MPB e do Pop Rock nacional. Ingressos a R$ 10,00 na loja Garimpo e na Estação Baguete.
 

Broove é formado por Bruno Lucas (voz), Vitor Ribeiro (violão/vocal), Thales Augusto (guitarra/vocal), Gustavo Acosta (baixo/vocal), Rafael Galib (bacteria/vocal).

GADÚ
   
A banda que acompanhará Maria Gadú (guitarra e voz) conta com cello/voz: Federico Puppi, guitarra/voz: Lancaster, baixo elétrico, percussão/bateria: Felipe Roseno.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »