Inscrições abertas para o 16º Festival de Música de Ourinhos


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura abriu as inscrições para os cursos do 16º Festival de Música de Ourinhos.
 

As inscrições podem ser efetuadas até dia 15 de julho. Todos os cursos acontecerão entre os dias 18 e 23 de julho. Cada participante poderá escolher até 3 cursos.
 

Serão oferecidos cursos de Cordas (violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, violão clássico, piano erudito), Sopros (flauta transversal, clarinete, trombone, trompete), Canto e Coral (canto lírico, canto popular), Música Popular (Guitarra, Contrabaixo elétrico, bateria, piano popular, saxofone, cavaco/bandolim, percussão brasileira, violão popular), práticas coletivas (orquestra, regência, repertório e improvisação, choro, big band, música de câmara, coro infantil e adulto), música para formação (música do mundo, educação musical), workshop de lutheria.
 

As inscrições devem ser efetuadas pelo site: http://festivaldemusicadeourinhos.com.br/

O FESTIVAL

O Festival de Música de Ourinhos acontece de maneira ininterrupta há 16 anos, sempre no mês de julho, unindo ações voltadas à educação musical (cursos, palestras e grupos de discussão sobre o ensino da música) e com apresentações musicais de diversos gêneros, num olhar sem preconceitos sobre a música de qualidade, com ênfase à música instrumental.
 

Este ano, o FMO terá a duração de 7 dias e será realizado no período de 17 a 23 de julho de 2016. Serão oferecidos 32 cursos, além de workshops, exposições, palestras, exibição de filmes e espetáculos de dança e teatro, além de shows e concertos. Além do objetivo de incentivar o estudo e técnica do instrumento, o Festival propicia a troca de experiências culturais entre os participantes, ampliando horizontes.
 

Ourinhos recebe nesse período alunos e visitantes de diversas localidades do Brasil e até o exterior. Este ano, contará com a participação de músicos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
 

Esta edição homenageará o movimento musical Bossa Nova - 58 anos - e o maestro e compositor Pe. José Maurício Nunes Garcia, abrindo nacionalmente as celebrações dos 250 anos de seu nascimento (20/09/1767).
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »