Hospital do Câncer Dr. Monzillo e Santa Casa inauguram Departamento de Radioterapia

Foi inaugurado nesta sexta-feira (24) o Departamento de Radioterapia do Hospital do Câncer Dr. Monzillo/Santa Casa Ourinhos. A solenidade contou com a presença de autoridades e Ourinhos e região. 

O departamento possui uma máquina de radioterapia de última geração, essencial no combate a vários tipos de câncer. "Com o credenciamento no SUS muitos pacientes de Ourinhos e região não precisarão mais viajar longas distâncias para se tratarem", explicou Edson Rogatti, diretor da Federação das Santas Casas.

"Para a importação de uma máquina dessas levamos anos preparando documentos, fazendo prestações de contas, conquistando certificações, etc. Quando Toshio (ex-prefeito de Ourinhos) me chamou para assumir a Santa Casa, achava que era simples mas na verdade não era, é um negócio muito complexo. São inúmeros detalhes para cuidar de vidas", esclareceu Celso Zanuto, diretor da Santa Casa de Ourinhos.

O especialista em oncoradioterapia, Dr. Norberto de Souza Paes, enalteceu o empenho da Diretoria da Santa Casa. "Primeiramente agradeço a diretoria da Santa Casa de Ourinhos, sem eles esta conquista não estaria acontecendo, talvez tenhamos em Ourinhos a melhor Santa Casa do Brasil. Estou aqui representando quem mais precisa: os doentes, principalmente os mais carentes. Este é o meu sonho, meu objetivo."

Acompanhe a partir deste domingo (26) a cobertura completa deste evento na TV web do Jornal do Povo acessando nosso canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4ONy43_fCHW-S3UZL_DNDQ





Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »