Capitão Augusto quer instituir o Dia Nacional do Rodeio no Dia de São Francisco

O encontro aconteceu no camarote vip da 50ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos
  
Aconteceu na segunda-feira (06) um encontro no Parque Olavo Ferreira de Sá durante a 50ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), onde foi apresentado o Projeto de Lei 1767/2015 no qual o deputado Capitão Augusto Rosa (PR) pretende instituir o Dia Nacional do Rodeio.

Rubens A. Manea
O protetor de animais Rubens Antônio Manea esteve presente. Ele informou a nossa reportagem que requereu a palavra, mas não foi atendido. "Nós requeremos a possibilidade de falar nesta audiência que para mim foi uma fraude. Nós gostaríamos de ter lido uma nota de repúdio e ter feito alguns comentários em relação ao rodeio, mas não foi possível. Respeitamos a posição deles apesar de acharmos que isso foi um total despropósito, o que praticamente configura o que eles fazem junto aos animais. O desrespeito com o próprio ser humano transfere-se na realidade aos animais através dos maus tratos".

Público presente
A data sugerida pelo deputado para ser o Dia Nacional do Rodeio foi 4 outubro, fato que gerou indignação por se tratar do dia de São Francisco de Assis, conhecido por todos como o santo protetor dos animais. "Considero a data escolhida uma verdadeira blasfêmia, uma verdadeira falácia escolher este dia, porque na realidade existem muitos maus tratos em rodeio", criticou Rubens.

De acordo com Capitão Augusto o projeto já foi aprovado em todas as Comissões da Câmara dos Deputados e já tramitou para o Senado para análise.