Defesa Civil de Ourinhos participa de curso e adere a Operação Corta Fogo 2016

 
Depois de participar no mês de maio de um curso preparatório para a Operação Corta Fogo, a Defesa Civil de Ourinhos aderiu ao Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.
 

A Operação que tem como objetivo evitar incêndios florestais, principalmente no período de seca, foi antecipada em todo o Estado de São Paulo pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, devido a grande quantidade de incêndios que ocorreram desde o mês de abril.
 

Para enfrentar os problemas relacionados aos incêndios florestais, a Operação Corta Fogo estimula a formação de brigadas municipais e promove a capacitação de agentes públicos para ações de prevenção e combate ao fogo em cobertura vegetal. Somente em 2016, foram programadas 14 oficinas em diferentes regiões, promovidas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
 

O presidente da Defesa Civil de Ourinhos José Luiz Teixeira Quenca afirma que as capacitações e treinamentos são de grande importância para a eficácia dos trabalhos. “É importante que os nossos agentes estejam sempre capacitados e treinados para enfrentar situações como esta e para continuar prestando um bom trabalho à população”.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »