Alunos da EJA e de faculdade ourinhense desenvolvem atividades pedagógicas e trocam experiências


No último mês, alunas do 5º Termo de Pedagogia de uma faculdade ourinhense realizaram uma atividade de vivencia educadora com os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EMEF Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro.
 

Durante a atividade os alunos trocaram experiências com as acadêmicas. A vivência educadora na EJA faz parte de uma das disciplinas do curso de Pedagogia ministrada pela Profa. Thaís Sant’Ana.
 

Mediante a interação significativa, os alunos da EJA desejam visitar a faculdade a fim de conhecer o ambiente educativo que futuramente vivenciarão. A acadêmica Cleonice reside, no bairro da EMEF “Profa. Evani Maioral Carneiro Ribeiro”, e deu seu depoimento aos alunos sobre a importância de prosseguimento nos estudos.
 

Para a acadêmica de Pedagogia, Beatriz Putinati, foi possível entender pelo depoimento dos alunos, o sentimento de exclusão por não poder ler jornais, revistas, a bíblia entre outros meios de informação imprescindíveis para a vivência na sociedade letrada. Em relato, cita que os alunos apresentaram suas dificuldades para frequentar as aulas neste momento, mas que se empenham para atingir os resultados almejados.
 

Essas parcerias são muito positivas, tanto para os alunos da EJA quanto para as alunas de Pedagogia. O contato faz com que os alunos sintam o quanto a EJA é importante não só para eles que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, mas também para as acadêmicas que tiveram a oportunidade de conhecer de perto esse público e ter a certeza que a profissão futura ajudará muito na formação de outros alunos.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »