Abertura oficial da 50ª FAPI aconteceu no último sábado


Aconteceu na noite do último sábado, 04, na Praça das Bandeiras, localizada no Parque Olavo Ferreira de Sá a abertura oficial da 50ª FAPI, que tem como Presidente de honra o empresário Kiko Quagliato. Organizada pela Prefeitura de Ourinhos, em parceria com o G-FAPI, sob o comando da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e apoio da Câmara Municipal, a FAPI atrai milhares de visitantes e é considerada a maior feira de portões abertos do país.
 

Além da prefeita Belkis Fernandes, do vereador Flávio Luiz Ambrozim “Flavinho”, do presidente da AIOR Edenilson Natale, do chefe de Gabinete José Luiz Teixeira Quenca e Secretários Municipais, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Arnaldo Jardim, vereadores e Prefeitos da região.
 

Durante a cerimônia, a prefeita Belkis expressou a alegria pelos 50 anos da feira e parabenizou os envolvidos pelo empenho e realização da festa. “Hoje é um momento muito importante, pois estamos comemorando 50 anos de FAPI, o jubileu de ouro. Estou muito feliz com a presença de todos e em nome do Edenilson Natale parabenizo o G-FAPI pelo empenho em fazer um evento deste porte, agradeço todos os envolvidos e também o apoio que a Polícia Militar tem nos dado, proporcionando maior segurança aos nossos visitantes. Deus abençõe a todos que fizeram a FAPI ser a grande realização do ano!”
 

O presidente da AIOR Edenilson Natale fez questão de lembrar os idealizadores da Feira e agradecer o poder público pela parceria. “Não teria como falar da FAPI sem citar duas pessoas: a família Quagliato e o Brigadeiro que fizeram parte desta história por mais de 40 anos. Gostaria de citar também a prefeita Belkis que bravamente assumiu a Feira como sendo prioridade em seu Governo, pois ela nos convidou, nos deu essa responsabilidade que é bastante pesada, mas com a união que nós temos entre toda a sociedade ourinhense, associações, Prefeitura, Câmara Municipal, enfim todo o setor público nos ajudando, nos orientando, as indústrias garantindo e nos assistindo a todo momento. Agradeço a população, a imprensa e a todos os poderes pela confiança, muito obrigado!”.

Presente na abertura o presidente do Sindicato Rural Eduardo Luiz Bicudo Ferraro “Brigadeiro” também fez as suas considerações sobre a FAPI. “Quero parabenizar a você Edenilson e toda a comissão. Eu aprendi com o senhor Fernando a amar a FAPI. Eu sei das dificuldades que vocês têm em fazer a feira e eu torço por vocês, estou à disposição e que Deus abençoe quem trabalha por essa cidade como vocês!”.

Autoridades e Deputados também estiveram na abertura da 50ª FAPI

Representando o governador do Estado Geraldo Alckmin, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Arnaldo Jardim visitou a 50ª FAPI e participou da abertura oficial da feira, parabenizando os organizadores. “É uma alegria trazer a incumbência a todos vocês de Ourinhos e região a saudação do governador Geraldo Alckmin que gostaria de estar aqui. Deixo aqui os parabéns a FAPI pela sua quinquagésima edição, a todos os organizadores e, claro a prefeita Belkis pelo empenho e permitir que esta festa aconteça da melhor maneira possível”.
 

A abertura da 50ª FAPI também contou com a presença da Rainha da FAPI Joyce Segantini da Silva, da 1ª Princesa Fátima Nunes da Silva, da 2ª Princesa Natalia Carolina de Mello, do Mister Matheus Freitas Vaz, da Rainha mirim Maria Eduarda Gonçalves Ruiz e do Mister mirim João Vitor Moraes.