Umas das melhores faculdades do Brasil fica em Ourinhos, Fatec abre inscrições para o vestibular do 2º semestre

Prof. Drª Lia Cupertino, diretora da Fatec Ourinhos

Acontece de 3 de maio a 9 de junho de 2016 as inscrições para o vestibular do 2º semestre da Fatec Ourinhos (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). As inscrições podem ser feitas no site www.vestibularfatec.com.br e o valor da taxa é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais).

Atualmente a instituição atende cerca de 2 mil alunos, além de contar com 80 professores e aproximadamente 50 funcionários. São oferecidas 320 vagas para 5 cursos com duração de 3 anos cada.

A diretora da Fatec de Ourinhos, Prof. Drª Lia Cupertino, destacou o alto nível de empregabilidade dos alunos formados pela instituição. "92,8% dos alunos que se formam pela Fatec de Ourinhos estão trabalhando depois de 1 ano de formados. Dificilmente um egresso da Fatec fica sem emprego logo após terminar o curso".

Fatec Ourinhos

"Ensino Superior Gratuito de Qualidade" é o slogan que acompanha as Fatecs desde sua criação no início dos anos 90 e se consolida com o passar do tempo. Com Know-How reconhecido no meio acadêmico e valorizada pelas empresas que buscam mão-de-obra especializada, a faculdade insere anualmente profissionais qualificados no mercado de trabalho, contribuindo significativamente para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e até do exterior.

Além da excelente infraestrutura (salas de aula, biblioteca, laboratórios, etc), a unidade de Ourinhos também conta com professores conceituados, atributos que proporcionam aos estudantes um ambiente estimulante ao aprendizado de nível superior.

Estas características também contribuíram para levar por seguidos anos a faculdade ourinhense a se destacar nos rankings do MEC (Ministério da Educação) e do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), obtendo notas superiores a média nacional.

Cursos

Agronegócio: O profissional desta área viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pode atuar em empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, assim como nos diversos setores da economia: indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, órgãos públicos ou como empreendedor em informática.

Gestão Empresarial (EAD - Ensino a Distância): O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.

Jogos Digitais: A matriz curricular do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais contempla estudos da língua portuguesa, matemática, física, administração, direito e ciência da computação. Corroborando para a qualidade do curso há uma boa distribuição das disciplinas técnicas, nas quais os estudantes tem a possibilidade de estudar linguagens de programação, engenharia de software, estrutura de dados, inteligência artificial, banco de dados, plataforma .Net, Java, Python, XNA etc.

Segurança da Informação: O Curso de Tecnologia em Segurança da Informação, zela pela integridade e resguardo de informações das organizações, protegendo-as contra acessos não autorizados.




Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »