Cadela fica dias amarrada pelo pescoço até ser resgatada


Uma cadela que estava amarrada pelo pescoço, em uma casa no bairro Zé Pereira, em Campo Grande-MS, foi resgatada na tarde desta segunda-feira (16), depois de denúncias de vizinhos, na internet. O animal estava preso pelo pescoço, com a cabeça suspensa e impossibilitado de deitar. Além dela, dois filhotes também foram levados da casa. Um deles bastante debilitado.

No quintal também não há cobertura para proteger os cães do sol ou chuva. A denúncia publicada no Facebook foi feita por Narriman Medrade, vizinha da casa onde o animal estava amarrado.

A postagem causou revolta nas redes sociais, que em poucos minutos ganhou centenas de compartilhamentos. Na publicação, Narriman frisou que o animal já estava há alguns dias amarrado no quintal e que não havia diálogo com a proprietária.

"Gente, preciso da ajuda de vocês. Essa cachorra esta presa dessa forma horrível alguns dias. Ela não consegue deitar, fica dessa forma suspensa. Já foi feito contato com a proprietária da casa e não tem diálogos, a tutora do animal não aceita nenhum tipo de conversa e diz que vai manter a cachorra dessa forma. Preciso de um resgate urgente. Alguém disposto a ajudar? (sic)".

A reportagem procurou a proprietária do animal, mas recebeu a informação de que ela não estava em casa. A Polícia Militar foi acionada, mas a cadela já havia sido levada por protetores do Abrigo dos Bichos.

O Jornal Midiamax tentou contato com o abrigo, para saber a situação da cadela, mas não teve as ligações atendidas, porém internautas continuam a campanha e compartilhamentos, em prol de um dos filhotes da cadela, que aparentemente está bastante debilitado.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »