Uber dos combustíveis entrega combustível em casa nos EUA


Abastecer o carro em um posto de combustível pode se tornar em alguns anos uma tarefa incomum. Pelo menos essa é a esperança de startups que inventaram aplicativos para entregar combustível automotivo na casa do usuário.

O serviço é oferecido em diversos aplicativos do mercado, como Filld, WeFuel, Yoshi, Purple e Booster Fuels. A entrega, em alguns casos, é feita por um caminhão que se desloca até o ponto de encontro selecionado e abastece o veículo. A comodidade, no entanto, tem preço: US$ 5.

Apesar de ser equipado com extintores de incêndio, os caminhões de abastecimento estão causando preocupação para corporações de bombeiros no país. De acordo com um dos representantes da unidade de São Francisco, Jonathan Baxter, o transporte de combustível é perigoso e ilegal.

Para Daniel Curry, que atua na corporação de Los Angeles, é preciso pensar em um jeito de liberar o serviço sem que ele causa riscos às pessoas. “Estamos pensando de que forma o serviço poderá ser permitido com algumas restrições”. Ele ainda compara os novos aplicativos com o Uber para citar a falta de leis específicas para esse tipo de produto.

Por enquanto ainda não há previsão se os aplicativos poderão chegar ao Brasil.


Fonte: Bloomberg
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »