Secretaria Municipal de Educação promove evento nas unidades escolares em parceria com o Programa Cooperjovem



A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa Cooperjovem realizou nos dias 17 e 20 de maio uma contação de histórias para os alunos das EMEFs “Profº Jorge Herkrath” e uma apresentação teatral para os alunos do NEI “Enry César Cury Negrão”.
 

A apresentação na EMEF “Prof. Jorge Herkrath” contou com a participação dos atores integrantes do Cia Anima Lenda, que envolveu a criatividade e a oralidade, despertando o interesse das crianças por meio das histórias contadas. Os atores usaram fantoches, violão e muita persuasão.
 

No NEI “Enry César Cury Negrão” a apresentação teatral Coopalhaçada ficou sob a responsabilidade da Companhia Asfalto e Poesia que, por meio das várias pequenas apresentações, as palhaças informaram e promoveram a conscientização de forma lúdica sobre o tema Cooperação.
 

O Programa Cooperjovem, que tem como tema: Educação para a Cooperação: uma prática pedagógica cooperativa, reflexiva, consciente e criativa, é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000.
 

Em 2001, o programa foi implantado pelo Sescoop/SP, que assumiu sua coordenação em âmbito estadual em parceria com as Cooperativas e Secretarias de Educação.
 

Este Programa tem como objetivo despertar nos educadores e educandos uma consciência sobre cooperação, auxiliando na organização e desenvolvimento de projetos nas escolas, por meio do desenvolvimento de uma metodologia educacional cooperativa e da compreensão do cooperativismo como forma de organização socioeconômica.
 

A Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos agradece a parceria com o Programa Cooperjovem e parabeniza as apresentações e os alunos e gestores das Unidades Escolares pela recepção das companhias.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »