Secretaria Municipal de Educação firma parceria com o Corpo de Bombeiros e inicia Projeto Brasinha



A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Ourinhos para dar início ao Projeto “Brasinha”. No dia 27 de abril ocorreu a Reunião de Apresentação do Projeto para representantes da Secretaria da Educação, do setor pedagógico da Educação Infantil e todas as Coordenadoras das Escolas Municipais e no dia 5 de maio foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Municipal de Educação.
 

O Projeto “Brasinha” tem como objetivo conscientizar os alunos, professores e pais sobre a importância da prevenção de acidentes na infância, bem como orientar as crianças sobre o uso correto do telefone de emergência 193, a fim de evitar trotes, e ao mesmo tempo alertá-los quanto aos perigos dos acidentes mais comuns que as cercam no dia a dia.
 

Durante a execução do Projeto que contará com a participação de bombeiros educadores (qualificados), serão desenvolvidas atividades nas escolas e creches municipais, priorizando orientar crianças de 4 e 5 anos de forma teatral e interativa com simulações de acidentes, contação de histórias, entre outros.
As atividades práticas terão início no dia 16 de maio nas unidades escolares e contará com uma abertura solene do Projeto no dia 31 de maio, na EMEI Nhandeara, às 9h.
 

A Secretaria Municipal de Educação considera de suma importância o tema abordado, uma vez que, as práticas visam à humanização através de vivências e experiências, respeitando a infância e suas especificidades, onde a criança sempre será sujeito de direito e produtora de cultura.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »