Reconhecimento: SAE homenageia os garis

A SAE deseja parabéns a todos os garis pelo seu dia, comemorado na próxima segunda-feira, 16. Na foto, o diretor Alechandre juntamente com os servidores municipais

Na próxima segunda-feira, 16, é comemorado o Dia do Gari

Para celebrar o Dia do Gari (16/05), a SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos homenageia estes profissionais que são fundamentais para a Autarquia por serem os responsáveis por garantir a limpeza e organização da cidade realizando a varrição de vias públicas.
 

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho parabeniza a todos os garis pelo comprometimento com o serviço público. “O trabalho dos garis é essencial, eles começam a trabalhar antes que os demais trabalhadores, logo no início da manhã, para que as ruas estejam limpas. É um trabalho árduo e a SAE é grata pela importante função que desempenham”, frisa. O diretor de Limpeza Urbana, Alechandre Luiz Ribeiro também parabeniza e reconhece a importância de cada um dos servidores.

Dia do Gari

A Lei nº 212 instituiu o dia 16 de maio como o Dia do Gari em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary. Conforme registros da época, ele foi responsável por assinar o primeiro contrato de limpeza urbana com o Ministério Imperial. O nome foi se generalizando e se tornando popular à medida que as pessoas chamavam a “turma do Gary” para realizar a limpeza dos espaços públicos no Rio de Janeiro e até hoje são chamados garis.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »