Primeira turma de oficina de redação começou no último sábado


Teve início no último sábado, 30 de abril, a Oficina de Redação promovida pela Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde.
 

Ao todo 25 alunos participam da primeira turma. As aulas serão todos os sábados no período das 9h às 10h30 até o final do ano. A diretora da Biblioteca, Lia Ferrer, destacou que a procura pelo curso foi grande e que, em menos de uma semana todas as vagas já haviam sido preenchidas.
 

A aula é ministrada pela professora de Língua Portuguesa formada pelas FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), Maria Helena Melo Bosculo. A professora também é aluna do 3º ano do curso de pedagogia pela Unesp e pós graduanda pelo Instituto Rhema em neuropedagogia.

OFICINA CRIATIVA

Com o intuito de colocar em prática o conceito de “Biblioteca Viva”, estão sendo realizadas diversas atividades no espaço, como contações de história e oficinas.
 

Outra oficina que estará na programação da Biblioteca Municipal no início de junho será de desenho criativo. Serão oferecidas 15 vagas. A oficina é destinada a jovens e adultos. Para participar os interessados devem comparecer a biblioteca ao final de maio para  efetuar a inscrição. Mais informações:(14) 3326-4458.