Prazo para se vacinar contra a Influenza termina nesta sexta-feira, 20




Crianças e Gestantes são os grupos com a cobertura vacinal mais baixa

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o prazo para se vacinar contra a Influenza encerra nesta sexta-feira, 20 de maio.
 

A Campanha teve início no dia 30 de abril e até o momento os grupos que ainda não alcançaram a cobertura média estipulada para ser vacinada são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e as gestantes, o que causa preocupação pelo fato de estarem mais propícias a contrair a doença.
 

“Infelizmente ainda não conseguimos atingir a cobertura esperada para estes dois grupos de riscos. A expectativa é de que até o último dia de Campanha os pais tragam seus filhos para se imunizar e as gestantes também compareçam para tomar a vacina. Com a queda das temperaturas as doenças respiratórias podem aparecer com maior frequência e isso pode causar complicações em algumas pessoas, como exemplo, as que se enquadram nos grupos de riscos”, disse a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica Lilia Sionéia Beccheri.
 

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica até o dia 12 de maio foram vacinadas 59,11% das crianças; 82,75% dos trabalhadores de saúde; 43,62% das gestantes; 67,43% das puérperas e 75,71% dos idosos.
 

A vacina contra a Influenza pode ser encontrada de forma totalmente gratuita em uma das seguintes Unidades de Saúde: Centro de Saúde I (Postão), UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd. Itamaraty, UBS CAIC, UBS Vl. Brasil, UBS Vl. Odilon e UBS COHAB, no período das 9h às 17h.
Próxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »